Prédio do Tribunal de Justiça de Goiás é evacuado após queda de forro de teto
23/05/2025
(Foto: Reprodução) Segundo nota, uma vazamento de água causou o incidente. O Corpo do Bombeiros atua no local. Prédio do Tribunal de Justiça é evacuado devido a vazamento de água
Salas do prédio do Tribunal de Justiça de Goiás foram evacuadas após o forro de gesso do teto desabar. De acordo com nota enviada pela assessoria, uma vazamento de água causou o incidente na manhã desta sexta-feira (23).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJGO, identificou um vazamento de água no 5º pavimento do Bloco B do tribunal, o que ocasionou o rompimento de uma tubulação. Com o acúmulo de água, parte do forro de gesso do corredor próximo aos elevadores privativos desabou.
De acordo com a nota enviada pelo TJGO, a primeira medida preventiva adotada foi de desativar imediatamente os elevadores do bloco. A empresa responsável pela manutenção foi acionada para realizar a inspeção técnica necessária.
Corredor do 5º pavimento do bloco B do TJGO, após o desabamento de parte do teto
Reprodução/TV Anhanguera
O Corpo de Bombeiros orientou a evacuação de todas as salas do Bloco B até a conclusão da avaliação da extensão do vazamento. Além disso, a energia elétrica do bloco foi desligada para garantir a segurança de servidores e usuários durante a inspeção dos sistemas.
LEIA TAMBÉM:
Teto de igreja cede enquanto trabalhadores instalavam placas solares em Goiânia
Teto da Central de Abastecimento da Saúde de Rio Verde desaba e deixa feridos
Incêndio atinge ginásio de esportes de Campinas, em Goiânia
Durante esse período de avaliação, o atendimento ao público pelas unidades localizadas no Bloco B será realizado de forma remota. A população também pode acessar o Balcão Virtual, disponível no portal do TJGO, para a realização de serviços e esclarecimento de dúvidas.
Ainda de acordo com a nota divulgada, a Diretoria de Engenharia e Arquitetura seguirá acompanhando a situação estrutural do prédio e adotará todas as providências necessárias para o restabelecimento seguro das atividades no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.
Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), no Setor Oeste, em Goiânia
Divulgação/TJ-GO
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.