VÍDEO: Cobra-cipó é flagrada nadando em ponto turístico de Porto Velho
Animal surpreendeu visitantes do Complexo Madeira-Mamoré e vídeo mostrando a cena ganhou repercussão nas redes sociais. Entenda como as cobras nadam. Cobra-cipó é flagrada nadando em ponto turístico de Porto Velho
Que as serpentes se locomovem rastejando pelo chão, todo mundo sabe, mas você já viu um animal como esse nadando no rio? Foi justamente essa cena que visitantes do Complexo Madeira-Mamoré testemunharam no último fim de semana em Porto Velho.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
O vídeo registrado pelo cabeleleiro Natan Moreira repercutiu nas redes sociais. Ele mostra a cobra-cipó nadando na água do Rio Madeira, próximo ao píer do ponto turístico. O animal surpreendeu os visitantes do local.
"Fui passear ontem na beira do rio pra ver a cheia, aí eu nunca tinha visto um pato, um mergulhão. Comecei a filmar um mergulhão e de repente começo: parecia um pedaço de madeira, m galho na água, mas eu percebi que era uma cobra vindo para o rumo da gente", explica.
Mas afinal, como cobras conseguem nadar?Segundo o biólogo Flávio Terassini, todas as espécies de cobra podem nadar, principalmente na região Amazônica, que possui uma quantidade importante de rios e lagos e áreas alagadiças.
“Elas conseguem inflar o pulmão e boiar, como a gente pode observar nessa serpente, que está atravessando exatamente nesse ponto. Com a cheia, provavelmente ela entrou do outro lado e está vindo para esse lado do rio Madeira”, comenta o biólogo.
Nas redes sociais, a cena rendeu comentários divertidos, como: “Ela está correta. Num calorão desses, não tem nada melhor que um mergulho” ou “Muito blogueira e beradeira!”.
Em meio à surpresa, susto e alegria dos visitantes, a cobra não mostrou agressividade e seguiu seu caminho tranquilamente.FONTE: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2025/04/07/video-cobra-cipo-e-flagrada-nadando-em-ponto-turistico-de-porto-velho.ghtml